Descubra quais são as 10 melhores cidades para se viver no mundo

Pelo sétimo ano consecutivo, Viena foi reconhecida como a melhor cidade para se viver. A pesquisa feita pela consultoria americana Mercer classificou 230 cidades em 2015, tendo Bagdá como última colocada e quatro representantes brasileiras no ranking: Brasília, na posição 106, Rio de Janeiro, na 117ª, São Paulo, na 121ª, e Manaus, na 125ª.

O estudo examinou as condições sociais e econômicas das cidades, além da saúde, educação, moradia e opções de lazer. A possibilidade de alugar um apartamento bem localizado por um preço relativamente baixo foi um dos fatores que fez com que a capital da Áustria ficasse à frente de cidades europeias famosas, como Paris (37) e Londres (39). As ameaças de ataques terroristas também foram consideradas no quesito segurança e prejudicaram a colocação das capitais da França e Inglaterra. Confira abaixo as dez primeiras cidades da lista.

<p></p>

A combinação de segurança, transporte púbico barato e de qualidade, opções de moradia por valores mais acessíveis e o clima jovem da cidade fez com que Viena ganhasse o primeiro lugar pela sétima vez.

Fonte: Veja

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *