Voo da Latam é cancelado e obriga passageiros a esperar horas no aeroporto de Santarém

Um voo da Latam, que sairia do Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, no oeste do Pará, para Brasília (DF), foi cancelado na madrugada desta segunda-feira (14) por atraso do trecho anterior em decorrência da necessidade de atendimento médico a um passageiro antes da decolagem.

Passageiros tiveram que esperar horas no aeroporto. Em nota, a Latam informou que “a medida também foi necessária para que a equipe de tripulantes não ultrapassasse o limite de horas de trabalho, previsto por lei” (leia nota na íntegra abaixo).

Na manhã desta segunda-feira, passageiros ainda aguardavam o voo ser remarcado e reivindicavam direitos garantidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), conforme mostrou, ao vivo, o Bom Dia Santarém.

O voo JJ3081, que estava previsto para às 3h31 desta segunda, foi cancelado e reprogramado para às 18h45, sob o número JJ9001. A Latam disse ainda que está prestando assistência aos passageiros e inclusive negou que algum passageiro tenha dormido no aeroporto.

Em casos de atrasos e cancelamentos de voos que causem pernoite, os passageiros têm direito a:

  • Ser acomodado em outro voo
  • Remarcar voo
  • Ligação telefônica e internet
  • Hospedagem
  • Alimentação
  • Transporte
  • Reembolso integral – neste caso, o uso deste direito anula todos os demais.

Leia nota da Latam na íntegra

“A LATAM Airlines Brasil informa que o voo JJ3081 (Santarém – Brasília) de hoje (14) foi cancelado devido a atraso do trecho anterior, o JJ3080 (Brasília – Santarém) em decorrência da necessidade de atendimento médico a um passageiro antes da decolagem. A medida também foi necessária para que a equipe de tripulantes não ultrapassasse o limite de horas de trabalho, previsto por lei.

O voo foi reprogramado e seguirá para Brasília sob o número JJ9001, previsto para partir às 18h45 de hoje.

A companhia esclarece que está prestando assistência aos passageiros. A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, diz a nota.

Fonte: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/voo-da-latam-e-cancelado-e-obriga-passageiros-a-esperar-horas-no-aeroporto-de-santarem-no-pa.ghtml

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *