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OCORRE FALHA DE PAGAMENTO OU COBRANÇA INDEVIDA

Confira as medidas a serem tomadas caso haja alguma falha de pagamento da sua reserva ou cobrança indevida. Não deixe seus direitos voarem pela janela: avalie sua situação!

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Falha de pagamento ou cobrança indevida: o que fazer?

Ao alugar um carro, imprevistos como falhas no pagamento ou cobranças indevidas podem surgir e situações como essas podem ser muito frustrantes. Além de causar inconvenientes imediatos, como atrasos em planos de viagem e perda de compromisso, isso também pode gerar estresse adicional e desconfiança em relação ao serviço de aluguel de carros.

A boa notícia é que você pode buscar uma compensação financeira!

Abaixo, vamos te mostrar porque essas situações acontecem e tudo que você precisa saber para resolver essa situação.

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Em quais situações a LiberFly pode te ajudar a buscar compensação?

1. Estorno imediato: A locadora deve realizar estorno imediato do valor cobrado indevidamente, sem qualquer prejuízo ou burocracia para cliente. Geralmente, o estorno ocorre através do mesmo meio de pagamento utilizado na transação original.

2. Regularização do pagamento e isenção de multas e juros: O cliente tem direito de regularizar o pagamento da locação, caso a falha tenha sido ocasionada por um erro seu. Em situações em que a falha no pagamento não foi culpa do consumidor, ele não poderá ser cobrado por multas ou juros de mora.

3. Reparação por danos: Em casos de cobrança indevida ou falhas de pagamento também pode haver direito a reparação por danos, que pode incluir o reembolso de custos adicionais incorridos devido ao cancelamento, ou multas, além de danos morais em caso de constrangimento ao cliente.

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Como provar falha de pagamento ou cobrança indevida no aluguel de carro?

1. Documentos relacionados à falha de pagamento ou cobrança indevida: ● Comprovante de e-mail, contrato ou voucher referente a reserva; ● Comprovante de pagamento da reserva em nome próprio ou declaração, se houver; ● Comprovante de e-mail ou conversas no whatsapp ou chat da empresa sobre o problema; ● Comprovante de pagamento da taxa/seguro não contratada ou ilegal; ● Extrato do cartão de crédito em caso de cobranças duplicadas;

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Dúvidas comuns sobre falha de pagamento ou cobrança indevida no aluguel de carro

O que devo fazer se houver falha de pagamento da minha reserva ou cobrança indevida? O que preciso para vender o meu direito para a LiberFly? Quanto tempo o cliente tem para poder vender o seu crédito?

Está esperando o que?

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