VOCÊ TEM DIREITO QUANDO...

HÁ INDISPONIBILIDADE DO CARRO ALUGADO

Confira as medidas a serem tomadas caso o carro que você alugou não esteja disponível. Não deixe seus direitos voarem pela janela: avalie sua situação!

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Carro alugado indisponível: o que fazer?

Chegar à locadora de veículos para retirar o carro alugado e descobrir que ele está indisponível pode ser uma experiência frustrante e estressante. A viagem que você tanto planejou, o compromisso importante que você precisa cumprir, tudo fica em risco por causa da indisponibilidade do carro. Além disso, a busca por alternativas pode ser limitadas e nem sempre satisfatória. Você pode ter que pagar mais caro por um carro similar, se contentar com um modelo inferior ou até mesmo cancelar seus planos.

A boa notícia é que você pode buscar uma compensação financeira!

Abaixo, vamos te mostrar porque essas situações acontecem e tudo que você precisa saber para resolver essa situação.

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Motivos para a indisponibilidade do carro alugado

1. Problemas com o veículo: O carro reservado pode ser afetado por alguns tipos de problemas que o torna indisponível para o aluguel.

2. Alta demanda: A grande quantidade de reservas também pode deixar o carro indisponível para a retirada. Isso pode ocorrer principalmente em época de feriados e datas comemorativas, ou por falta de planejamento da locadora.

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Em quais situações a LiberFly pode te ajudar a buscar compensação?

1. Reembolso total ou parcial: É uma medida comum para compensar clientes afetados indisponibilidade do carro alugado. Essa compensação pode variar dependendo das políticas da locadora e das circunstâncias específicas do cancelamento, incluído devolução total ou parcial do valor investido pelo cliente. O reembolso precisa ser feito porque a locadora não pode reter 100% do valor em casos em que o cliente não fez uso do automóvel.

2. Oferta de carro substituto: A locadora pode oferecer um veículo alternativo na mesma categoria ou superior ao reservado originalmente, sem custo adicional para o cliente afetado pelo problema. Nessas situações é preciso ter atenção, muitas vezes a oferta de veículo alternativo pode gerar ou custos adicionais ao cliente, ou prestação inferior à que foi escolhida na reserva.

3. Reparação por danos: Quando uma locadora não disponibiliza o carro reservado para a retirada, o cliente pode enfrentar diversos inconvenientes, como atrasos em planos de viagem e gastos adicionais com transporte alternativo. Nesses casos, o cliente pode ter direito a reparação por danos, que pode incluir o reembolso de custos adicionais incorridos devido a indisponibilidade do veículo, como despesas com transporte alternativo ou acomodação.

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Como provar a indisponibilidade do carro alugado?

1. Documentos relacionados à indisponibilidade do carro alugado. ● Comprovante de e-mail, contrato ou voucher referente a reserva; ● Comprovante de pagamento da reserva em nome próprio ou declaração, nas hipóteses em que o consumidor optou pelo pagamento antecipado; ● Comprovante de conversas no whats/chat da empresa sobre o problema;

2. Documentos relacionados à compromissos ● Comprovante de voo; ● Comprovante de algum evento/compromisso.

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Dúvidas comuns sobre indisponibilidade do carro alugado

O que devo fazer se o carro que reservei não estiver disponível para retirada? O que preciso para vender o meu direito para a LiberFly? Quanto tempo o cliente tem para poder vender o seu crédito?

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