Quando tenho direito?

O Carro Apresenta Problemas Técnicos ou Danos

Confira as medidas a serem tomadas caso o carro que você alugou apresente problemas técnicos ou danos. Não deixe seus direitos voarem pela janela: avalie sua situação!

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Carro com problemas técnicos ou danos: o que fazer?

Nós sabemos o quão desafiadora e frustrante pode ser a experiência de alugar um carro e ele apresentar problemas técnicos ou danos no meio da sua viagem. Além de causar inconvenientes imediatos, como atrasos em planos de viagem e perda de compromisso, isso também pode gerar estresse adicional e desconfiança em relação ao serviço de aluguel de carros.

A boa notícia é que você pode buscar uma compensação financeira!

Abaixo, vamos te mostrar porque essas situações acontecem e tudo que você precisa saber para resolver essa situação.

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Situações em que o carro alugado apresenta problemas técnicos ou danos

1. Pane elétrica e falha mecânica: Quando o veículo apresenta problemas com a bateria, alternador, sistema elétrico, no motor, com transmissão ou suspensão, o cliente tem direito a assistência da locadora.

2. Problemas de documentação: Se o veículo estiver com IPVA, licenciamento ou outros impostos atrasados, além de apresentar restrição de furto/roubo, multas não pagas ou financiamento em aberto, pode resultar em grandes problemas para o consumidor, como multas e apreensão do veículo, custos adicionais ou atraso na viagem.

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Em quais situações a LiberFly pode te ajudar a buscar compensação?

1. Reembolso total ou parcial: Em caso de problemas técnicos ou danos em um carro alugado, os clientes podem ter direito a um reembolso total ou parcial. Isso depende da gravidade do problema e das políticas da locadora. O reembolso precisa ser feito porque a locadora não pode reter 100% do valor em casos em que o cliente não fez uso do automóvel ou não conseguiu concluir o tempo de uso reservado devido aos problemas apresentados.

2. Oferta de carro substituto e remoção dos passageiros para um local seguro: A locadora pode oferecer um veículo alternativo na mesma categoria ou superior ao reservado originalmente, sem custo adicional para o cliente afetado pelos problemas técnicos. Além disso, se necessário, a locadora deve providenciar a remoção dos passageiros para um local seguro enquanto o problema é resolvido.

3. Reparação por danos: Quando o carro alugado apresenta esses problemas, o cliente pode enfrentar diversos inconvenientes, como atrasos em planos de viagem e gastos adicionais com transporte alternativo. Nesses casos, o cliente pode ter direito a reparação por danos, que pode incluir o reembolso de custos adicionais incorridos devido ao cancelamento, como despesas com transporte alternativo ou acomodação. Além disso, o consumidor também pode receber compensação adicional por inconveniência.

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Como provar que o carro apresentou problemas técnicos ou danos?

1. Documentos relacionados à problemas no veículo: ● Comprovante de e-mail, contrato ou voucher referente a reserva; ● Comprovante de pagamento da reserva em nome próprio ou declaração, se houver; ● Comprovante de e-mail relatando o problema ou conversas no whats/chat da empresa sobre o problema; ● Comprovante de guincho (quando for usado) e outros documentos que esclareçam como ocorreu a remoção dos consumidores do local em que o veículo apresentou problemas (ex: comprovante de Uber, táxi); ● Fotos ou vídeos sobre ocorrido.

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Dúvidas comuns sobre problemas técnicos ou danos em carros alugados

1. Reembolso total ou parcial: O que devo fazer se o carro que aluguei apresentar problemas técnicos ou danos? O que preciso para vender o meu direito para a LiberFly? Quanto tempo o cliente tem para poder vender o seu crédito?

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