VOCÊ TEM DIREITO QUANDO...

A RESERVA É INEXISTENTE OU CANCELADA

Confira as medidas a serem tomadas caso sua reserva de aluguel de carro seja cancelada ou não exista. Não deixe seus direitos voarem pela janela: avalie sua situação!

Avaliar agora

Reserva inexistente ou cancelada: o que fazer?

Nós sabemos que alugar um carro e chegar na locadora apenas para descobrir que sua reserva não existe ou foi cancelada é uma situação muito frustrante. Além de causar inconvenientes imediatos, como atrasos em planos de viagem e perda de compromisso, isso também pode gerar estresse adicional e desconfiança em relação ao serviço de aluguel de carros.

A boa notícia é que você pode buscar uma compensação financeira!

Abaixo, vamos te mostrar porque essas situações acontecem e tudo que você precisa saber para resolver essa situação.

Não perca tempo

Avalie agora o seu problema com Aluguel de Carro

Avaliar

Motivos para a reserva do aluguel de carro ser cancelada ou inexistente

1. Erro no sistema: Às vezes, erros no sistema de reserva podem levar ao cancelamento acidental de reservas válidas. Nesse caso, quando o cliente chega na locadora para retirar o veículo, a reserva não existe.

2. Problema no cadastro ou negativa do sistema A locação pode não se concretizar se o cliente apresentar alguns problemas no cadastro, como registros de multas, irregularidades com locações anteriores, ou score baixo.

3. Reserva cancelada sem justificativa: Quando uma reserva é cancelada, a locadora é obrigada a fornecer informações claras e precisas sobre o motivo do cancelamento e com antecedência. Quando isso não ocorre, o cliente adquire o direito a compensação.

4. Loja fechada ou endereço inexistente.: Pode ocorrer quando a loja está em um local que possui um horário específico, mas ela funciona em horário comercial e quando o cliente vai fazer a retirada ela está fechada. Essa situação pode ser muito comum com lojas localizadas em shoppings, por exemplo. Além disso, o cliente também pode se deparar com o endereço inexistente quando o stand ou loja é realocado para um novo ponto, mas a locadora não atualiza o endereço.

Não perca tempo

Avalie agora o seu problema com Aluguel de Carro

Avaliar

Em quais situações a LiberFly pode te ajudar a buscar compensação?

1. Reembolso total ou parcial: É uma medida comum para compensar clientes afetados pelo cancelamento ou inexistência de uma reserva de aluguel de carro. Essa compensação pode variar dependendo das políticas da locadora e das circunstâncias específicas do cancelamento, incluído devolução total ou parcial do valor investido pelo cliente. O reembolso precisa ser feito porque a locadora não pode reter 100% do valor em casos em que o cliente não fez uso do automóvel.

2. Oferta de carro substituto: A locadora pode oferecer um veículo alternativo na mesma categoria ou superior ao reservado originalmente, muitas vezes sem custo adicional para o cliente afetado pela inexistência/cancelamento da reserva. Nessas situações é preciso ter atenção, muitas vezes a oferta de veículo alternativo pode gerar ou custos adicionais ao cliente, ou prestação inferior à que foi escolhida na reserva.

3. Reparação por danos: Quando uma locadora de carros cancela uma reserva sem justificativa adequada, o cliente pode enfrentar diversos inconvenientes, como atrasos em planos de viagem e gastos adicionais com transporte alternativo. Nesses casos, o cliente pode ter direito a reparação por danos, que pode incluir o reembolso de custos adicionais incorridos devido ao cancelamento, como despesas com transporte alternativo ou acomodação.

Não Deixe Seu Problema Com Aluguel de Carro Estacionado

Faça uma Avaliação Agora e Receba Sua Compensação!

Avaliar

Como provar o cancelamento ou inexistência da reserva?

1. Documentos relacionados à inexistência/cancelamento de reserva: ● Comprovante de e-mail, contrato ou voucher referente a reserva; ● Comprovante de pagamento da reserva em nome próprio ou declaração, nas hipóteses em que o consumidor optou pelo pagamento antecipado; ● Comprovante de e-mail de cancelamento ou conversas no whats/chat da empresa sobre o problema.

2. Documentos relacionados à compromissos: ● Comprovante de voo; ● Comprovante de algum evento/compromisso.

Não Deixe Seu Problema Com Aluguel de Carro Estacionado

Faça uma Avaliação Agora e Receba Sua Compensação!

Avaliar

Dúvidas comuns sobre inexistência/cancelamento de reserva de aluguel de carro

O que devo fazer se minha reserva for cancelada ou não existir quando chegar à locadora? O que preciso para vender o meu direito para a LiberFly? Quanto tempo o cliente tem para poder vender o seu crédito?

Está esperando o que?

Descubra como resolver seu problema com aluguel de carro em uma avaliação rápida e gratuita.

Clique no botão abaixo e tenha seu caso avaliado de forma rápida, fácil e sem burocracia

Avaliar agora